O Projeto “Reviver com Alma Centenária”  – Exposição de Fotografia  – Participação do Fotografo Luís Azevedo

O Projeto “Reviver com Alma Centenária” surgiu na sequência do convite da Junta de Freguesia de São Mamede aos idosos do Centro de Dia do Centro Social e Cultural da Paróquia de São Mamede para as comemorações dos 100 anos da freguesia.

Foi proposto à Instituição a preparação de uma mostra dos trabalhos realizados para expor nestes dias festivos. De imediato, Idosos e Equipa de Técnica pensaram em ir mais além com um trabalho diferente a arrojado que fizesse às honras da data a comemorar.

O Projeto conta com a participação do Fotógrafo Luís Azevedo e irá reproduzir algumas fotografias da lavoura e vivências de há 100 anos em São Mamede através de um trabalho fotográfico em vários locais da freguesia.

O trabalho é composto por 20 fotografias que retrata algumas das ocupações da época. A escolha de cada cena dependeu da recolha de objetos/utensílios por parte de cada idoso e da preservação dos cenários à época.

Mais do que um projeto de fotografia, o projeto “Reviver com Alma Centenária” é todo um culminar de saberes, emoções, partilhas, alegrias e recordações.

A exposição estará patente na Junta de Freguesia de São Mamede a partir do dia 15 de Junho de 2016.

site noticia pinheirinho